Grupo de Servidores Ativos e Inativos acompanham sessão da Câmara Municipal da porta do Legislativo

Compartilhe esta notícia:

Ato se deu em protesto a forma da sessão ser on-line e não presencial como era esperado.

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga gerou grande polêmica, tendo em vista a forma pela qual ela aconteceu. Já que através de justificativa o presidente da Câmara alegou que devido a não conclusão das obras na sede do Legislativo e da falta de recursos para aumentar o vínculo com a empresa responsável pela geração das sessões no Cine São Pedro, o encontro dos vereadores deveria acontecer de forma virtual.

O grupo de servidores, ativos e inativos da prefeitura tem acompanhado todas as sessões da Câmara tendo em vista que logo será colocado para votação um pedido do Ministério Público que busca investigar possíveis infrações político-administrativas do prefeito Vanderlei Mársico, o que tem gerado polêmica entre os vereadores, servidores e toda a população em geral.

Desta forma, marcando um ato de protesto e resistência este grupo de servidores esteve na porta lateral da Câmara Municipal, na Rua Rui Barbosa, ao lado da Escola Técnica de Artes Municipais – Etam “Santa Cecília”, cerca de 150 servidores acompanharam os 58 minutos de duração da reunião.

Os vereadores Rodrigo de Pietro, Tonhão da Borracharia e Mirian Ponzio estiveram presentes no local e participaram da sessão junto dos servidores. Em um espaço reservado os parlamentares confirmaram presença na sessão e puderam colaborar com a reunião.

Mas devido ao babate e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias no qual se exige uma sessão exclusiva para a sua aprovação, sem nenhum outro projeto em votação o pedido do Ministério Público para a possível cassação do prefeito Vanderlei Mársico não entrou em pauta, o que revoltou parte dos servidores presentes.

Em diversos momentos, os servidores ativos e inativos interagiram com os vereadores, pena que apenas os três que se fizeram presenta no ato público, algumas faixas foram expostas com palavras de ordem e críticas direcionadas especialmente ao Chefe do Poder Executivo e aos vereadores de Taquaritinga. Ao final da sessão em forma ordeira e sem nenhum tipo de problema registrado os presentes foram deixando o local.

 

Compartilhe esta notícia: